O Grêmio publicou em suas redes sociais uma celebração em homenagem ao gigante Estádio Olímpico. Palco de muitas glórias para o tricolor gaúcho, hoje o estádio não é nem de perto o que se viu no passado. Com a construção da nova arena, o Grêmio resolveu abrir mão do passado e abandonou o velho estádio.
Em 19/09/1954, o Estádio Olímpico era inaugurado em Porto Alegre. Palco de glórias, o Velho Casarão era tomado por gremistas e regido pelas arquibancadas. Nele, vimos ídolos levantarem taças que construíram a nossa grandeza.
A FAMOSA AVALANCHE DO GRÊMIO.
Nenhuma torcida no Brasil celebrou mais desta forma do que a torcida do Grêmio. O estádio era projetado para isto, as torcidas organizadas sabiam disto. Os gols eram festejado com a inigualável avalanche. Veja o video abaixo:
O FIM …
Início da demolição
Em outubro de 2013, máquinas começaram a trabalhar na demolição de algumas estruturas do estádio. Para quem passava ao lado, pelas avenidas Carlos Barbosa e Cascatinha, era possível ver o local em escombros.
Retirada das cadeiras
m meados de 2014, as cadeiras do Estádio Olímpico começaram a ser retiradas. Parte delas, inclusive, foi doada para serem instaladas na concha acústica ao lado do Multipalco do Theatro São Pedro, no Centro Histórico. Outras foram repassadas ao Riograndense, de Santa Maria.
Existe uma cadeia original a venda no Mercado Livre
Abandono e invasões
Sem a presença diária de profissionais do clube, o Estádio Olímpico passou a ser alvo de invasões de pessoas em situação de rua, que buscam no lugar um abrigo para passar a noite, ou de usuários de drogas. A situação causou preocupação na vizinhança, que passou a fazer denúncias à Brigada Militar.
Autor
-
Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.