Grêmio pode ter Mizuno como patrocinador  2026

Grêmio pode ter Mizuno como patrocinador 2026

Gostou? Compartilhe

Clube deve definir nova fornecedora esportiva com base em três propostas na mesa

Parceiro da Umbro desde 2015, o Grêmio está em processo de avaliação para definir quem será sua fornecedora de material esportivo a partir de 2025. O contrato atual com a marca inglesa expira no final deste ano e, segundo o jornalista Diego Torbes, o clube já conta com três propostas formais em análise: Umbro, Mizuno e Nike.


Mizuno lidera negociações com melhor proposta

Marca japonesa pode retornar ao futebol brasileiro após quase 40 anos

A Mizuno, que não veste clubes brasileiros há décadas, surpreendeu ao apresentar a proposta mais vantajosa ao Grêmio. A Umbro, atual fornecedora, igualou os valores da japonesa. Já a Nike ofereceu a proposta menos atrativa, com um modelo de contrato considerado mais rígido pela diretoria gremista.

“A Mizuno fez a maior oferta e a Umbro igualou a proposta. A Nike fez a menor proposta e há um receio com a marca pela questão de ser um contrato mais engessado”, revelou Diego Torbes nas redes sociais.


Mizuno ensaia retorno ao futebol nacional

Gabigol é o atual embaixador da marca no Brasil

A Mizuno ainda não patrocina nenhum clube no país, mas desde 2024, conta com Gabigol como embaixador da marca. O acordo com o camisa 9 do Cruzeiro foi o primeiro passo de um plano de expansão no futebol brasileiro, segundo Rogério Barenco, gerente geral da Mizuno.

“O Gabigol é apenas o começo. A gente vai ter uma série de notícias nos próximos meses e anos, da Mizuno muito mais presente no esporte”, declarou Barenco em entrevista ao UOL.

Caso o acordo com o Grêmio se concretize, será a primeira vez desde 1989 que a Mizuno volta a estampar sua marca em um uniforme de clube no Brasil — a última vez foi com a Portuguesa.