Share

Netflix não pretende investir em direitos de transmissão no esporte

por CRIAA · 13 de dezembro de 2022

Diversas empresas de streaming estão com esportes em suas grades, mas a Netflix não pensa muito nisto. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, afirmou que estratégia é seguir como plataforma de entretenimento. Sarandos fez a declaração em entrevista à revista Variety.

Segundo o executivo da Netflix, o esporte é caro, de curta duração e fragmentados quando comparados a outros conteúdos de entretenimento que pode oferecer em escala global e com perpetuidade. Esta estratégia, no entanto, já é praticada por suas principais concorrentes, como a Apple, Amazon e Disney.

“Não vimos um caminho lucrativo para nos associarmos com o esporte. Não somos antiesportivos, mas apenas a favor do lucro”, disse Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix,

Valores mais acessíveis

Para o executivo, não há necessidade de comprar direitos esportivos porque a empresa já construiu um modelo de negócios lucrativo.

Para um futuro com mais receitas, a plataforma deseja seguir como uma provedora de entretenimento e inserir publicidade a partir de uma estratégia de preços flexíveis.

Você também pode gostar