Netflix não pretende investir em direitos de transmissão no esporte

Netflix não  pretende investir em direitos de transmissão no esporte
Gostou? Compartilhe

Diversas empresas de streaming estão com esportes em suas grades, mas a Netflix não pensa muito nisto. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, afirmou que estratégia é seguir como plataforma de entretenimento. Sarandos fez a declaração em entrevista à revista Variety.

Segundo o executivo da Netflix, o esporte é caro, de curta duração e fragmentados quando comparados a outros conteúdos de entretenimento que pode oferecer em escala global e com perpetuidade. Esta estratégia, no entanto, já é praticada por suas principais concorrentes, como a Apple, Amazon e Disney.

“Não vimos um caminho lucrativo para nos associarmos com o esporte. Não somos antiesportivos, mas apenas a favor do lucro”, disse Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix,

Valores mais acessíveis

Para o executivo, não há necessidade de comprar direitos esportivos porque a empresa já construiu um modelo de negócios lucrativo.

Para um futuro com mais receitas, a plataforma deseja seguir como uma provedora de entretenimento e inserir publicidade a partir de uma estratégia de preços flexíveis.

Postado