Diversas empresas de streaming estão com esportes em suas grades, mas a Netflix não pensa muito nisto. Ted Sarandos, co-CEO da empresa, afirmou que estratégia é seguir como plataforma de entretenimento. Sarandos fez a declaração em entrevista à revista Variety.
Segundo o executivo da Netflix, o esporte é caro, de curta duração e fragmentados quando comparados a outros conteúdos de entretenimento que pode oferecer em escala global e com perpetuidade. Esta estratégia, no entanto, já é praticada por suas principais concorrentes, como a Apple, Amazon e Disney.
“Não vimos um caminho lucrativo para nos associarmos com o esporte. Não somos antiesportivos, mas apenas a favor do lucro”, disse Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix,
Valores mais acessíveis
Para o executivo, não há necessidade de comprar direitos esportivos porque a empresa já construiu um modelo de negócios lucrativo.
Para um futuro com mais receitas, a plataforma deseja seguir como uma provedora de entretenimento e inserir publicidade a partir de uma estratégia de preços flexíveis.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.